Curso: Costurando Quadrinhos

Ser cosplayer é como ser um escultor, onde o tecido se torna a obra-prima da sua peça de arte. Você busca a maior semelhança possível com a sua inspiração, os tecidos tem que ser minuciosamente escolhidos para que tenham um comportamento adequado a roupa do seu personagem, os acessórios tem que estar perfeitamente localizados e fidedignos, tudo tem que beirar a perfeição, tem que fazer loucuras que algumas costureiras comuns não se atrevem a fazer. O cosplayer também tem sua paridade com os grandes arquitetos que foram chamados de insanos ao sair completamente de qualquer cálculo conhecido, que desafiavam engenheiros, e que por sua vez, se desdobravam para fazer com que esse construto fosse feito com técnicas inovadoras e saísse conforme foi projetado.

Na confecção de um cosplay, a criação de novas técnicas é constante para fazer costuras únicas, dobras singulares, acessórios e estruturas que o figurino pedir, afinal, são dignos de espetáculo quando prontas. Até por que, o que seria um cosplayer, se não um ator vivendo aquele personagem, deixando seu eu distante enquanto vive a sua fantasia particular.

Turmas/horários:

Quinta-feira: 9 h às 12 h (ESGOTADO)

Sexta-feira: 14 h às 17 h (ESGOTADO)

Investimento: R$ 320,00/mensal

Valor da Matrícula: R$ 50,00

*MATERIAL INDIVIDUAL DO ALUNO NÃO INCLUSO

A turma é formada por até 4 alunos. O ateliê tem suas próprias máquinas e o aluno não tem necessidade de trazer a sua de casa. As aulas são dadas por professores experientes na área e havendo necessidade temos o auxílio de um assistente.

Aula uma vez por semana com 3 h de duração. O tempo de duração do curso vai de acordo com o ritmo de cada aluno, ou seja, um  aluno não precisa esperar pelo outro para ir para a próxima etapa. Cada um faz no seu tempo e todo mundo é feliz junto!

[contact-form-7 id=”611″ title=”Form Curso”]